Conservando Seu Carro
Motor:
Não permita, de maneira nenhuma, que o motor trabalhe em rotações muito baixas.
Andar, por exemplo, a 40 Km/h em quarta marcha, representa uma carga muito forte para o motor.
Da mesma forma, nunca ultrapasse o limite de giros.
Ir além dar faixa vermelha do conta giros pode comprometer a vida útil do motor e, em situações extremas, entortar válvulas, quebras as bielas ou danificar o bloco do motor.
Mesmo no inverno, não deixe o motor funcionando muito tempo para aquecer.
A temperatura ideal é atingida mais facilmente com o carro em movimento.
Basta dirigir com suavidade.
Nas trocas de óleo, jamais coloque o líquido além do nível indicado.
O excesso acaba sujando as velas, prejudicando a queima de combustível.
O carro vai acabar perdendo potência e consumindo mais combustível.
Para garantir medição precisa, sempre faça a verificação dos níveis de óleo e água com o motor frio.
Faça sempre as revisões e trocas de componentes no prazo recomendado pelo fabricante. Nunca abra a tampa do reservatório de água com o motor quente.
Isso acaba despressurizando todo o sistema, gerando bolhas de ar que podem prejudicar a circulação da água e, em uma situação extrema, levar ao superaquecimento do motor.
( * ) recebemos esta matéria via e-mail.
( ** ) assunto pra semana que vem: Conservando Seu Carro / Sistema de freios.
Andar, por exemplo, a 40 Km/h em quarta marcha, representa uma carga muito forte para o motor.
Da mesma forma, nunca ultrapasse o limite de giros.
Ir além dar faixa vermelha do conta giros pode comprometer a vida útil do motor e, em situações extremas, entortar válvulas, quebras as bielas ou danificar o bloco do motor.
Mesmo no inverno, não deixe o motor funcionando muito tempo para aquecer.
A temperatura ideal é atingida mais facilmente com o carro em movimento.
Basta dirigir com suavidade.
Nas trocas de óleo, jamais coloque o líquido além do nível indicado.
O excesso acaba sujando as velas, prejudicando a queima de combustível.
O carro vai acabar perdendo potência e consumindo mais combustível.
Para garantir medição precisa, sempre faça a verificação dos níveis de óleo e água com o motor frio.
Faça sempre as revisões e trocas de componentes no prazo recomendado pelo fabricante. Nunca abra a tampa do reservatório de água com o motor quente.
Isso acaba despressurizando todo o sistema, gerando bolhas de ar que podem prejudicar a circulação da água e, em uma situação extrema, levar ao superaquecimento do motor.
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